terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

ESTAS PALAVRAS VEIO DO CORAÇÃO SE TODOS PENSASSEM ASSIM TERÍAMOS UM MUNDO MELHOR

Stephen Hawking: a agressividade pode destruir a humanidade / Para físico britânico, ser agressivo pode ter sido vantajoso nos tempos em que o homem vivia nas cavernas, mas perdeu o sentido evolutivo

O físico Stephen Hawking com a americana Adaeze Uyanwah, no Museu de Ciência de Londres
O físico Stephen Hawking com a americana Adaeze Uyanwah, no Museu de Ciência de Londres (Facebook/Reprodução)
Três meses depois de dizer que a inteligência artificial pode acabar com a humanidade, o físico britânico Stephen Hawking afirmou que, se o homem não mudar seu comportamento agressivo, poderá ser exterminado.

A declaração foi feita durante uma visita ao Museu de Ciência de Londres, na semana passada. Na ocasião, Hawking ciceroneava a professora americana Adaeze Uyanwah, que venceu um concurso com mais de 10.000 participantes para conhecer Londres.

Durante o tour, Adaeze perguntou ao físico qual defeito da humanidade ele mudaria, se fosse possível. “A falha humana que eu mais gostaria de corrigir é a agressividade”, respondeu. “Ela pode ter sido uma vantagem na época do homem das cavernas, para obter comida, território ou parceiro de reprodução, mas agora ameaça destruir todos nós.” A agressividade, combinada com uma guerra nuclear, pode "acabar com a civilização e a talvez com a humanidade".
Leia também:
Stephen Hawking se diz orgulhoso por Eddie Redmayne
Stephen Hawking diz que buracos negros não existem


Questionado sobre a qualidade humana que gostaria de exaltar, escolheu a empatia. “Ela nos une de uma forma amorosa e pacífica”, disse.

Hawking afirmou ainda que o futuro da nossa espécie está fora da Terra. “O espaço representa um importante seguro de vida para a nossa sobrevivência, pois pode evitar o desaparecimento da humanidade por meio da colonização de outros planetas”.
(Da redação de VEJA.com)
fonte veja 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segio Lima Artesanato

 
Template Desenvolvido Blogger
/>