sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

PRESIDENTA DILMA PORQUE MEXER COM QUEM MAIS PRECISA ELES TE ELEGERAM MERECE MAIS RESPEITO

Ministro da Previdência assume e diz que pretende levar Dilma passear de moto Petista Carlos Gabas tomou posse no Ministério da Previdência Social. Ex-governador Cid Gomes também assumiu a pasta da Educação nesta sexta

Laryssa Borges, de Brasília
Carlos Gabas, novo ministro da Previdência Social
 (Luiz Carlos MurPILOTO – Carlos Gabas, novo ministro da Previdência Social, que costuma levar a presidente Dilma Rousseff para passeios de moto em Brasíliaauskas/Folhapress)
O novo ministro da Previdência Social, o petista Carlos Gabas, disse nesta sexta-feira ao receber o cargo do antecessor Garibaldi Alves (PMDB) que espera “curtir” Brasília de moto com a presidente Dilma Rousseff. Amigo de Dilma há 25 anos, Gabas já promoveu passeios secretos com a presidente, que andou pela capital federal na garupa de sua Harley Davidson. “Eu gosto muito de andar de moto e ela também. O dia em que ela me convocar, eu estarei ali para andar com ela, porque, como ela mesma diz, olhar Brasília da garupa de uma moto é bastante diferente, é um olhar de liberdade”, disse. “Espero que ela volte a andar e nós vamos curtir Brasília de moto”, completou ele.
Em seu discurso na transmissão do cargo, Gabas retomou a principal preocupação do novo mandato da presidente reeleita e afirmou que 2015 será um ano de ajuste fiscal. Ele disse que, em meio à necessidade de controle de gastos, será preciso dar “sustentabilidade” à Previdência Social. “Não reduziremos direitos, mas é preciso dar sustentabilidade à Previdência”, disse. Apesar do discurso oficial de que não haverá redução de direitos dos trabalhadores, na última semana a presidente Dilma Rousseff determinou a mudança na regra de concessão de benefícios, como o seguro-desemprego e a pensão por morte.
De saída do governo, o peemedebista Garibaldi Alves anunciou que a nova presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será Elisete Belchior, e brincou com as dificuldades da pasta: “Quando entrei, disse que a Previdência era um abacaxi. Hoje, saio chorando”.
Educação – Também nesta sexta-feira o ex-governador do Ceará Cid Gomes (Pros) recebeu o cargo de ministro da Educação do antecessor, Henrique Paim, e prometeu diálogo ininterrupto com professores e reitores, ampliação do atendimento de crianças em creches e na pré-escola e melhoria da qualidade do ensino fundamental. Em seu discurso de posse nesta quinta-feira, a presidente Dilma Rousseff disse que a educação será a principal prioridade da nova gestão e que o novo lema do governo será “Brasil, pátria educadora”. Ainda assim, ela retirou o PT do controle da pasta e utilizou o ministério para pagar uma fatura política a Cid Gomes, que deixou o PSB, enfraquecendo o partido no Ceará, e se manteve alinhado ao Palácio do Planalto.


“Como disse a própria presidente, a educação será a prioridade das prioridades. O Brasil, nos últimos doze anos com os governos de Lula e Dilma, teve grande êxito com políticas sociais e de segurança alimentar. Agora o novo desafio é da inclusão pelo saber. E o conhecimento e a educação são o caminho certeiro para o desenvolvimento humano”, disse o novo ministro. “É um dos maiores desafios que já assumi na vida pública. Vou viajar a todas as regiões para aprender com boas experiências e compreender dificuldades", afirmou.FONTE VEJA 
Enquanto vocês passeiam de moto os brasileiros sofrem nas filas do INSS para conseguir um auxilio doença isso quando consegue, vocês estão acabando com os direitos do povo que anos trabalharam e pagaram a previdência e agora vão ter que se humilhar para garantir tudo que e de direito garantido por lei gostaria caso vocês dependesse do INSS dariam mais valor os pobres miseráveis que choram sem ter o alimento na mesa por causa de vocês que andam de moto tirando sarro do povo.  ​

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segio Lima Artesanato

 
Template Desenvolvido Blogger
/>