quarta-feira, 26 de novembro de 2014

PARABÉNS AS PESSOAS TEM O DIREITO DE SABER O QUE FAZ BEM E O QUE FAZ MAL PARA SUA SAÚDE

Alimentação

EUA: restaurantes serão obrigados a informar as calorias dos alimentos Medida vale para cinemas, parques de diversão, redes de restaurantes e até máquinas que vendem alimentos

O FDA estima que um terço das ingestão calórica dos americanos acontece fora de casa
O FDA estima que um terço das ingestão calórica dos americanos acontece fora de casa (Thinkstock/VEJA)
Os Estados Unidos adotaram nesta terça-feira uma nova medida que torna obrigatória a presença de informações nutricionais nos cardápios de cadeias de restaurantes e estabelecimentos que vendam alimentos, incluindo cinemas, parques de diversão e grandes redes como KFC, Subway e Applebee’s. O objetivo é combater a epidemia de obesidade que atinge o país.
“Os americanos ingerem cerca de um terço de suas calorias fora de casa e as pessoas esperam ter informações claras sobre os produtos que consomem”, afirma Margaret A. Hamburg, em comunicado do Food and Drug Administration (FDA, na sigla em inglês), órgão responsável pela determinação. 
A regra se aplica a restaurantes, quiosques de alimentos e máquinas que vendem comidas, desde que façam parte de uma rede com pelo menos vinte localizações, com o mesmo nome e menu semelhante. Nesses casos, o estabelecimento deve disponibilizar a quantidade de calorias de cada alimento ou prato de forma clara, próximo ao nome e preço do produto. Itens sazonais, temporários, especiais do dia e condimentos disponíveis em um balcão ou mesa ficam isentos da exigência. 
Quiosques em cinemas e parques de diversão estão inclusos na medida, assim como mercearias e lojas de conveniência que vendem comidas prontas. Os estabelecimentos ficam obrigados a fornecer informações nutricionais de sanduíches e saladas, por exemplo, assim como de bebidas alcoólicas.
Instrução — Para ajudar os consumidores a relativizar as informações que estarão disponíveis, os menus precisam incluir também a frase: “2.000 calorias diárias são a recomendação nutricional padrão, mas as necessidades podem variar”. O prazo para se adequar à norma é de um ano para os estabelecimentos e dois para as máquinas de venda.
Fica determinado ainda que, caso o consumidor requisite, o estabelecimento deve fornecer informações nutricionais completas por escrito, contendo calorias totais, gorduras totais, calorias da gordura, gordura saturada, gordura trans, colesterol, sódio, carboidratos totais, fibras, açúcares e proteínas. 
fonte veja 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segio Lima Artesanato

 
Template Desenvolvido Blogger
/>