domingo, 17 de fevereiro de 2013

EMPRESAS E A CAUSA DA DESTRUICAO DA NATUREZA


Destruição da natureza

Saiba que a desflorestação e a remoção ou destruição de grandes áreas florestais, ou seja, floresta tropical, acontece por muitas razões, como a exploração ilegal da madeira, desastres naturais, urbanização, e mineração. Existem diversas maneiras de remoção florestal, ou seja, queimadas ou o corte de árvores. Mesmo com a desflorestação acontecendo em todo o mundo, sabia que atualmente este processo é uma questão critica nas florestas tropicais da Amazônia, pois ela é a única grande floresta tropical do mundo que ainda esta de pé!?

As espécies de plantas e animais têm vindo a desaparecer a um ritmo alarmante, só para que tenha uma
idéia, especialistas mediram a destruição da floresta Amazônia, em 756 quilômetros quadrado, os efeitos da desflorestação são duradores e devastadores. Espécies inteiras de insetos e animais estão a desaparecer devido à destruição de seus habitats. Esta desflorestação desenfreada, pode causar grandes inundações, catástrofe, e os cientistas consideram que este seja um desastre de efeitos significativos sobre as alterações climáticas ou aquecimento global. Saiba que este abate das florestas, deve-se à atividade humana com exploração da madeira, com cortes de árvores para o uso da madeira, camiões e grandes equipamentos chegam à floresta a fim de cortar as árvores para a exportação
A cobertura florestal é importante para o ecossistema da floresta, porque abriga e protege a populações vegetais, os animais, e os insetos, também protege o solo da floresta, o que desacelera a erosão do solo. A agropecuária é outro fator que provoca o abate, pois os agricultores limpa a terra para semear ou criar o gado, e muitas vezes desmatam largas áreas por meios de queimada e derrubada de árvores. Os agricultores migratórios limpam uma área florestal e empregam até que a terra se degrade, para sustentar sua safra, logo depois transfere e limpa outra porção florestal, caso a área abandonada seja deixada intocada, pode acontecer o reflorestamento, mais isso demora muitos anos, até retornar seu estado original.


Sabemos que outro fator relevante, são as represas das usinas hidroelétricas que provocam muita
polêmica, sabemos que a energia é importante para a população, mas também contribui para o abate da floresta.Os componentes para erguer esta estrutura, não apenas tem impacto ambiental negativo, mas também implicam o abate para se dar à construção de estradas, isto para facultar e facilitar a construção das represas hidroelétricas, como muitos hectares de terra precisam ser inundados, isto causa a decomposição e a libertação de gases causadores do efeito-estufa.

Muitos moradores locais também podem ser deslocados pelos projetos de represas, causando assim a
desflorestarão. Incêndios, acidentes quando liberados, destroem largas áreas florestais rapidamente. As áreas de exportação de madeira são mais suscetíveis a incêndio devido ao número de árvores secas e mortas. Na Amazônia, os invernos são mais amenos e os verões mais longos, o que dá origem aos incêndios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segio Lima Artesanato

 
Template Desenvolvido Blogger
/>